Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Chineses criam vacas que produzem leite materno humano

Meda! Será que a próxima vai ser sabor morango?!?
Cientistas de uma universidade chinesa modificaram geneticamente embriões de bezerros para que os animais fossem capazes de produzir a proteína lisozima, encontrada no leite materno humano.
Os pesquisadores –coordenados por Bin Yang, do laboratório de agrobiotecnologia da Universidade Agrícola da China– criaram quatro vacas desde a etapa de embriões até a fase adulta e checaram a qualidade do leite que elas produziram.
Os resultados mostraram que, além da gordura, proteínas e lactose, a lisozima produzida pelas vacas transgênicas era idêntida à encontrada no leite humano.
A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira pelo site LiveScience.com e publidada na edição de 16 de março do jornal “PloS One”, salienta que o desenvolvimento de uma fonte alternativa de lisozima poderia beneficiar a saúde infantil, suprindo casos em que a mãe não pode amamentar.
A lisozima é uma substância abundante no leite materno e age sobre algumas bactérias, protegendo os bebês contra infecções.

Fonte: Folha.com
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/898046-chineses-criam-vacas-que-produzem-leite-materno-humano.shtml

Escola escocesa tem inexplicável chuva de minhocas

É 2012 chegando!
Alunos de uma escola escocesa tiveram que correr para se proteger quando uma inexplicável e nojenta chuva de minhocas começou durante a aula de educação física.
O professor David Crichton estava liderando um grupo de alunos jogando futebol em um campo de grama sintética, quando dezenas de vermes começaram a cair do céu.
Os garotos tiveram que abandonar a aula enquanto as minhocas caíam durante o bizarro incidente.
“Começamos a ouvir um barulhinho de algo batendo no chão. Neste momento, havia cerca de 20 vermes espalhados na grama. Então, eles continuaram a cair. As crianças estavam rindo, algumas estavam cobrindo a cabeça e outras foram correndo se esconder por um tempo”, contou o professor.
Os professores da escola encontraram cerca de 120 minhocas no campo de futebol artificial e nos campos de tênis próximos.
“Todos os professores estavam rindo de mim até que saíram e viram com seus próprios olhos. Eles estavam achando que eu era louco, mas então voltaram e ficaram chocados. Falei com o departamento de ciência, mas ninguém tinha qualquer explicação para isso. Um deles acha que talvez tenha sido uma coisa meteorológica maluca. Mas estava um dia claro e calmo”, explicou Crichton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário